Os quilômetros 360 da BR-364, em Cuiabá, e 389 da BR-174, em Comodoro, continuam bloqueados por tribos indígenas. O manifesto já dura mais de 18 horas e não há previsão das rodovias serem liberadas. Segundo informações da assessoria da Polícia Rodoviária Federal, os índios não esboçaram nenhuma reação favorável à liberação do tráfego e devem permanecer nestes locais mesmo no período da noite. A estimativa de congestionamento entre Rondonópolis e Cuiabá é de cerca de 40 quilômetros, já em Cuiabá, os motoristas estão sendo orientados a não seguirem viagem. No trecho entre Comodoro e Pontes e Lacerda como não há comunicação com a equipe que está no local não dá para se ter uma noção do tamanho das filas.
Conforme Só Notícias já informou, a manifestação é uma forma de forçar o cancelamento da portaria 303 da Advocacia Geral da União (AGU), do dia 16 de julho deste ano, que permite intervenções do governo e remarcações de terras indígenas. A mobilização é em nível nacional.
A PRF continua nos locais bloqueados para auxiliar os motoristas e controlar o tráfego e possíveis desentendimentos. Somente veículos de urgência/emergência estão passando normalmente.
(Atualizada às 20h37)