As constantes chuvas que estão ocorrendo no município devem registrar uma média de 320 milímetros no índice pluviométrico, em dezembro. O valor não deve superar o mesmo período do ano passado, quando índices semelhantes foram apontados. “Este sempre é o volume médio registrado todos os anos. Percebe-se que dezembro e janeiro são os meses em que mais chove em Sinop, ficando o índice pluviométrico em cerca de 690 milímetros”, declarou o engenheiro Roberto Knoll, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ao Só Notícias.
No ano que vem, de acordo com Knoll, as chuvas devem ocorrer até o mês de abril. O motivo, segundo ele, seria o atraso da precipitação de novembro. “Como início foi tardio, acredita-se que elas devam repôr até abril e isso vai colaborar com o início da safrinha”, acrescentou.
Os institutos meteorológicos apontam que, somente nesta semana, a precicipitação chegou acima de 60%. Amanhã, de acordo com o instituto Clima Tempo, a porcentagem pode chegar aos 80%, e chover cerca de 20 milímetros.