PUBLICIDADE

Índice de roubos e empresas cai 20% em Cuiabá e Várzea Grande, constata secretaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O índice geral de roubos em residências e empresas nos primeiros quatros meses tiveram queda de 20%. Isso representa 619 crimes a menos em relação ao mesmo período do ano passado. Em Cuiabá e Várzea Grande a redução foi de 24% informou, hoje, a secretaria estadual de Segurança.

Conforme dados do Observatório de Segurança Pública, de janeiro a abril foram 2.299 roubos em todo Estado. Em 2021, nesse mesmo período, aconteceram 2.918.

Na capital, as forças de segurança contabilizaram 772 crimes de roubo no quadrimestre, enquanto no mesmo período do ano passado, 1.010. Em Várzea Grande, o número reduziu de 503 para 383.

Os investimentos feitos pelo governo do Estado em segurança pública fortaleceram as ações de prevenção e repressão da violência em todos os municípios e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, elencou a entrega de novas viaturas, compra de armamento, reforma de unidades e contratação de novos policiais e peritos.

O secretário reforçou que também estão assegurados recursos para investir em ações estratégicas de inteligência e nas operações integradas, visando a prevenção e repressão permanente à violência. “Estamos colocando mais policiais nas ruas e oferecendo mais estrutura e melhores condições aos profissionais como forma de inibir a prática de crimes e proporcionar mais segurança à população”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Duas apostas em Mato Grosso ganham prêmios na Quina

Os apostadores de Juína e Tangará da Serra acertaram,...

Sinop: trabalhador morre após sofrer possível descarga elétrica

Gabriel dos Santos Lopes, de 30 anos, foi encontrado...

Sorriso tem vagas para cozinheiros, motoristas, mecânicos e outras funções; confira

Empresas e indústrias da capital do agronegócio buscam 179...

Morre veterinário pioneiro em Sinop que chefiou o INDEA

O veterinário José Cid de Mendonça Chagas, de 72...
PUBLICIDADE