PUBLICIDADE

Índice de comunicação da aftosa é baixo na regional de Lucas R.Verde

PUBLICIDADE

Poucos pecuaristas que vacinaram o rebanho bovino com até um ano de idade nos municípios da regional de Lucas do Rio Verde, comunicaram o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea). Por enquanto, segundo o coordenador Jéferson Cambará, os números são preocupantes, pois apenas 20% de comunicações foram entregues. A expectativa é que até o final do prazo, no próximo dia 10, os índices melhorem.

Faltando um dia para o término da etapa de imunização, nestas cidades, os pecuaristas continuam vacinando embora a chuva ainda atrase os trabalhos. “Fevereiro é um mês que chove muito e isso atrapalha no manejo dos animais. As dificuldades estão naqueles municípios mais afastados, como Nova Ubiratã e Nova Maringá”, disse supervisor, ao Só Notícias. Na regional, estão registrados cerca de 375 mil bezerros.

Os pecuaristas que não vacinarem serão notificados e podem até receber multa, além de não poder transportar o gado. Além de Lucas do Rio Verde, fazem parte da regional Juara (que tem um dos maiores rebanhos do Estado), Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Novo Horizonte, Tabaporã, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Tapurah e Porto dos Gaúchos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE