sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Índice de acidentes de trânsito em Sinop cai 30%, diz secretário

PUBLICIDADE

O secretário de Trânsito de Sinop, Valdir Sartorello, fez hoje à tarde o lançamento da 1ª Expotran – exposição do trânsito- que faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito e apresentou um dado positivo: “as campanhas educativos têm dado tão certo que o índice de acidentes de trânsito tem caído dia-a-dia. Se compararmos com 2004 ouve uma redução de 30%”, afirmou o secretário. Ele não apresentou dados comparativos da quantidade de acidentes ocorrido no período comparado.

A exposição será entre os dias 26 a 29 e terá apresentações teatrais, com grupod e atores de Sinop premiado a nível estadual por seus trabalhos de conscientização no trânsito. A campanha será diferenciada neste ano com a participação das escolas estaduais, municipais, particulares, creches além de entidades como a APAE.

Ao todo serão 2.500 crianças participando durante os três dias do evento que contará com exposições de trabalhos feitos pelos participantes do 5º Prêmio DENETRAN Educação para o Trânsito, além de atividades recreativas como oficinas, teatros e gincanas educativas.

As atividades acontecerão no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa durante horário escolar, a abertura acontecerá no dia 26, a partir das 19:00 horas, também no Ginásio Olímpico.

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos informou que também será realizada uma campanha de conscientização no trânsito em parceria com o DETRAN para a população através de blitz educativas em uma outra data a ser definida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

MP cobra que Sorriso e Ipiranga façam plano de atendimento de pessoas em situação de rua

O Ministério Público de Mato Grosso requereu liminarmente na...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE