sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Indea vistoria locais onde ficarão animais durante a Exponop

PUBLICIDADE

Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Sinop já vistoriaram as baias e argolas onde ficarão expostos os animais durante a 22° Exponop – exposição comercial, industrial e agropecuária de Sinop – que começa no próximo dia 03. Segundo o assessor de supervisão do instituto, Silvio Cesar da Silva, os ambientes já foram dedetizados e estão prontos para receber os animais.

O Indea também deve acompanhar a chegada dos animais que serão expostos e comercializados, conferindo a documentação referente a vacinas e outros procedimentos. De acordo com o supervisor, os currais possuem espaço para a exposição de quatro mil animais e as argolas para 500.

Este ano, estão programados seis leilões. O segmento é um dos que mais movimenta capital durante a feira. Entre eles está o Gado de Corte, do criador Vilmar Crestani e convidados, em que serão leiloadas cerca de 1.500 cabeças de gado Nelore e cruzado. Outros 150 reprodutores nelore, do criador Wilson Martinelli também serao leiloados.

Outros leilões programados são o 2º leilão berço de genética, leilão equino muares e gado de leite, reprodutores e matrizes nelore e leilão elite nelore, No ano passado, nos 7 leilões realizados, foram movimentados R$ 2,2 milhões em negócios.

Outras atrações da feira já estão confirmadas, como o rodeio, que reunirá cerca de 120 peões nas provas qualify (que classifica os peões para o rodeio masculino) e profissional, feminino e masculino. A prêmiação sera de duas motos e mais R$ 14,6 mil, que serão dividos entre os cinco primeiros colocados em cada categoria.

A Exponop é a 4ª maior feira agropecuária do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE