PUBLICIDADE

Indea vistoria locais onde ficarão animais durante a Exponop

PUBLICIDADE

Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Sinop já vistoriaram as baias e argolas onde ficarão expostos os animais durante a 22° Exponop – exposição comercial, industrial e agropecuária de Sinop – que começa no próximo dia 03. Segundo o assessor de supervisão do instituto, Silvio Cesar da Silva, os ambientes já foram dedetizados e estão prontos para receber os animais.

O Indea também deve acompanhar a chegada dos animais que serão expostos e comercializados, conferindo a documentação referente a vacinas e outros procedimentos. De acordo com o supervisor, os currais possuem espaço para a exposição de quatro mil animais e as argolas para 500.

Este ano, estão programados seis leilões. O segmento é um dos que mais movimenta capital durante a feira. Entre eles está o Gado de Corte, do criador Vilmar Crestani e convidados, em que serão leiloadas cerca de 1.500 cabeças de gado Nelore e cruzado. Outros 150 reprodutores nelore, do criador Wilson Martinelli também serao leiloados.

Outros leilões programados são o 2º leilão berço de genética, leilão equino muares e gado de leite, reprodutores e matrizes nelore e leilão elite nelore, No ano passado, nos 7 leilões realizados, foram movimentados R$ 2,2 milhões em negócios.

Outras atrações da feira já estão confirmadas, como o rodeio, que reunirá cerca de 120 peões nas provas qualify (que classifica os peões para o rodeio masculino) e profissional, feminino e masculino. A prêmiação sera de duas motos e mais R$ 14,6 mil, que serão dividos entre os cinco primeiros colocados em cada categoria.

A Exponop é a 4ª maior feira agropecuária do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE