PUBLICIDADE

Indea apreende mais de 2 toneladas de carne imprópria para consumo em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), em parceria com a Polícia Militar, apreenderam hoje 2,8 toneladas de carne bovina sendo transportadas em um caminhão baú, em más condições sanitárias. A apreensão ocorreu na MT-060, próximo a Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá), e o órgão destacou que é resultado de trabalho investigativo realizado pela Coordenadoria de Fiscalização e Julgamento de Processos e executada pela unidade regional em Cuiabá.

Durante a fiscalização, os agentes do Estado verificaram que a carga era de um frigorífico com sede em Poconé, que não possui autorização para fazer o comércio intermunicipal. O montante superior a duas toneladas de carne seria distribuída clandestinamente em Várzea Grande e cidades próximas.

Para flagrar essa ilegalidade, os fiscais contaram com a ajuda de tecnologias importantes para a fiscalização e controle da segurança: uso de drones e câmeras do programa ‘Vigia Mais’. Toda a carga, considerada imprópria para o consumo humano, foi apreendida e será descartada. Foi lavrado um auto de infração e termo de apreensão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Politec aponta invasão de pista de ônibus em acidente com carreta na BR-163 em Lucas; 11 mortos

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, há...

Programa de inclusão rural em MT recebe mais de 5 mil inscrições

A secretaria estadual de Agricultura Familiar, com atuação da...
PUBLICIDADE