PUBLICIDADE

Incra de MT vai se pronunciar sobre denúncia após notificação da Justiça

PUBLICIDADE

A superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso só vai se pronunciar sobre o envolvimento de servidores do órgão em desvio de recursos após a notificação do processo e ainda vai aguardar a conclusão de Processo Administrativo Disciplinar contra o servidor Francisco Roberto Dias Neto. A informação foi repassada nesta terça-feira pela assessoria de imprensa do Incra. A ação de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Federal cita também Dázio Leonardo Ferreira Coelho, que segundo a assessoria já faleceu.

A ação traz ainda o nome do empresário Luiz Pereira, da construtura L. Pereira Comércio e Representações. Eles são suspeitos de desvio de recursos da construção de casas no assentamento rural Ritinha, em Vila Bela da Santíssima Trindade. Com relação ao empresário, a reportagem verificou o endereço da construtora e do empresário no centro de Cuiabá constante no processo, mas não escritório ou moradores nos locais indicados. No caso da empresa, o endereço não existe. Nos duas situações, vizinhos e moradores de prédios desconhecem empresa e empresário.

O projeto de assentamento previa a construção de 133 casas, no valor total de R$ 332,5 mil, mas cerca de 60% desse montante não foi aplicado na obra, conforme perícia do MPF. Em valor atualizado de 2003, o valor soma aproximadamente R$ 267 mil. O Ministério Público Federal quer a devolução dos recursos não aplicados e punição para a empresa não contratar serviços públicos. A procuradora da República responsável pela ação, Vanessa Ribeiro Scarmagnani, indignou-se com o descaso na construção das casas de tamanho de 42 m2, pois "resultou em anormalidades construtivas que verdadeiramente sucatearam as casas".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que morreu em garimpo é sepultado em Sinop

O corpo de Paulo Ricardo dos Santos Lira, de...

Eleita procuradora-chefe do Ministério do Trabalho em Mato Grosso

A procuradora do Trabalho Thaylise Campos Coleta de Souza...

Caminhão e duas carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Sorriso

O acidente envolvendo uma carreta carregada com botijões de...
PUBLICIDADE