sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Incêndio destrói setor de arrecadação de prefeitura em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Um incêndio destruiu parcialmente o Setor de Arrecadação e Tributos da Secretaria Municipal de Finanças de Barra do Garças, por volta das 21h de sexta-feira, 09.09. Numa ação rápida do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado cerca de 15 minutos depois de iniciado. Não houve vítimas humanas, uma vez que o prédio estava totalmente vazio, por estar fora do expediente. Os prejuízos materiais e documentais causados pelo sinistro serão apurados por uma comissão a ser constituídas nos próximos dias.

Assim que soube do acontecimento, o prefeito Zózimo Chaparral entrou em contato com as autoridades estaduais do setor de Segurança Pública, e pediu a realização de uma perícia minuciosa no prédio, a fim de se apontar com precisão a causa do incêndio, se natural ou provocada criminosamente.

Durante entrevista dada logo após o controle do incêndio, o prefeito declarou que “acho tudo isso muito estranho”, justificando que, segundo as informações disponíveis, não havia equipamentos elétricos ligados nem qualquer servidor trabalhando no prédio naquele horário. O prefeito, no entanto, ressaltou que vai aguardar as perícias técnicas do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado de Segurança Pública para esclarecer o ocorrido.

O incêndio foi detectado por populares que participavam, nas ruas do entorno da prefeitura municipal, de uma feira de artesanato e cultura denominada “Feira das Águas”, evento constante da programação oficial de aniversário da cidade. Durante a tarde de sexta-feira, uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira, sobre o rio Araguaia, reuniu mais de 20 mil pessoas, também dentro da programação. Barra do Garças completa 57 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 15. Segundo o prefeito Chaparral, o incidente não vai interferir na programação preparada pela prefeitura para a comemoração do aniversário de Barra do Garças.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE