terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Incêndio destrói sete residências em Sinop; testemunhas apontam que foi criminoso

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O incêndio foi esta madrugada e atingiu seis quitinetes e uma casa que ficavam no mesmo terreno, na avenida dos Pinheiros, no Jardim Violetas. Umas das casas atingidas é do proprietário do imóvel que estima que o prejuízo pode chegar a R$ 300 mil. As poucas coisas que sobraram da família dele foram colocadas em uma sala comercial que fica na frente de sua residência e não foi atingida. Já os inquilinos procuraram abrigo na casa de amigos e familiares.

O sargento Sérgio Emenegildo do Corpo de Bombeiros informou, ao Só Notícias, que o fogo começou por volta das 3h e só foi completamente controlado às 6h50. Todos os moradores conseguiram sair sem ferimentos. “As moradias eram mistas, parte alvenaria e outra de madeira o que fez com que as chamas se alastrassem rapidamente. As seis quitinetes ficaram destruídas e a casa foi 50% queimada. Os moradores conseguiram sair e alguns tiraram um ou outro pertence porque o fogo espalhou muito rápido”, informou o militar.

Ainda segundo o sargento, testemunhas contaram que viram homens chegando de moto e ateando fogo. Esses depoimentos ainda serão colhidos oficialmente pela Polícia Civil que deve investigar o caso. A PM prestou apoio aos bombeiros durante a ocorrência.

“Eu acordei com os gritos. Aí quando eu fui ver estava tudo pegando fogo. Um outro morador bfalou que viu o cara no portão jogando gasolina e incendiando, e que ele (suspeito) até tentou fechar o portão para os moradores não saírem. Foi um ato criminoso, com intenção de queimá-los lá dentro. Pegou fogo em uma e foi passando para as outras. O que mais me dói é que além de mim, os outros inquilinos vão ter que se virar por moradia e todas as coisas queimaram. O que tinha dentro de casa, até as bicicletas de irem trabalhar queimaram”, ressaltou um morador, ao Só Notícias.

(Atualizada às 9h44)

(Atualizada às 7h54)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Trabalhador é hospitalizado após cair de 2 metros de altura em Sorriso

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para...

Governador faz em Sinop abertura oficial da Norte Show

O governador Mauro Mendes fez, há pouco, a abertura...
PUBLICIDADE