PUBLICIDADE

Incêndio destrói ponte no Nortão e prefeito diz que foi criminoso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Um incêndio destruiu parcialmente a ponte sobre o rio Matrinchã, que liga o distrito de Paranorte, em Juara (300 quilômetros de Sinop), ao município de Nova Monte Verde (400 quilômetros de Sinop). Segundo o prefeito de Juara, Carlos Sirena, o incêndio ocorreu de madrugada e foi criminoso. 

“Recebi essa triste notícia do incêndio Há 15 dias, estive naquela ponte. Fizemos uma avaliação. Vimos dois caminhões e notamos que a ponte estava trafegável. Fizemos uma avaliação e tínhamos uma previsão orçamentária para refazer. É uma madeira boa”, afirmou o prefeito. 

Segundo Carlos, a prefeitura havia estimado um gasto de R$ 30 mil para reformar a ponte. Agora, de acordo com o gestor, será necessário construir uma nova estrutura, estimada em mais de R$ 260 mil. “Hoje, a situação muda totalmente com a inconsequência dessa pessoa, que acha que fez uma grande vantagem. A vantagem não existe. Antes, caberia uma reforma. Agora, só um processo licitatório e uma ponte nova”. 

A prefeitura registrou um boletim de ocorrência e o prefeito afirmou que irá cobrar a identificação de possíveis suspeitos. “Estamos acionando os responsáveis pelo policiamento para que tentem identificar quem fez isso para que responda por esse ato criminoso. Inicia-se um processo agora sem prazo para terminar. É uma atitude que não acrescenta em nada e vai prejudicar a vida das pessoas”. 

A ponte tem 12 metros de extensão e fica em uma rodovia estadual, a MT-417.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE