quarta-feira, 19/junho/2024
PUBLICIDADE

Incêndio destrói placas solares em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

O incêndio em uma usina de placas solares de pequeno porte foi, no final da manhã, na rua Copo de Leite, bairro Jardim Ypê. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe conteve às chamas. O tenente dos bombeiros, Thiago Reis, avaliou os danos causados. “Era uma pequena usina de placas solares, 88 placas solares, um prejuízo aproximado de R$ 800 mil e o dono tinha esse terreno apenas para esse fornecimento de energia”, explicou.

Thiago detalha que ainda será investigado a causa do incêndio. “Somente a perícia para dizer. É um incêndio que se propaga muito rápido. Tanto que quando a gente chegou até o local praticamente todas as placas já tinham sido consumidas mesmo, a nossa condição tendo vindo muito rápido pra situação, então incêndio em placas solares sempre propaga muito, muito rápido mesmo. Graças a Deus nenhum morador teve prejuízo, ninguém teve a vida em risco, só foram realmente danos materiais”, explicou o tenente.

O tenente ressaltou também cuidados a moradores em incêndio nessas circunstâncias “Se afastar mesmo, não inalar essa fumaça que é muito tóxica é uma fumaça realmente cancerígena é se afastar, aguardar socorro se tiver crianças próximos, afaste animal, afaste, realmente não chega próximo essa é a dica no caso de incêndio de energia solar”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde nas exportações; ‘grande player internacional’, diz secretário

Mato Grosso atingiu marca histórica nas operações comerciais com...

Carro pega fogo e fica totalmente destruído na BR-163 em Sinop

O incêndio em uma Fiat Strada foi, esta tarde,...

Incêndio em loja no Mato Grosso causa estragos e danifica mercadorias

O estabelecimento de eletrodomésticos foi atingido por incêndio, esta...
PUBLICIDADE