Bombeiros combateram, esta noite, um incêndio na superintendência estadual do Banco do Brasil, que fica no cruzamento das avenidas Miguel Sutil com Filinto Müller. As chamas atingiram parte considerável do imóvel – onde funcionaria o setor de processamento de dados bancários. Foram destruídos o auditório e um departamento, de acordo com um oficial dos bombeiros que coordenou as equipes. Parte da estrutura de um bloco caiu porque as vigas de sustentação foram destruídas.
Os bombeiros trabalharam com muita intensidade por mais de três horas evitando que as chamas não se espalhassem para toda a estrutura. O incêndio teria iniciado por volta das 20h e foi controlado perto da meia noite. Seis equipes com cerca de 50 soldados atuaram até a madrugada desta segunda-feira.
Para agilizar o combate as chamas, foram foram abertas partes das grades (que servem como muro) para os bombeiros entrarem e jogarem água. Em determinado momento, segundo moradores nas proximidades, as chamas atingiram cerca de 20 metros de altura.
No imóvel, há uma quantidade considerável de documentos e computadores. Com a ação dos bombeiros uma parte da estrutura da unidade não foi atingida. Não foi confirmado se havia alguma equipe trabalhando no momento em que o fogo começou. Dois vigias não tiveram ferimentos.
A perícia técnica deve iniciar levantamento, nesta segunda-feira, para identificar as causas do incêndio. O banco ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Moradores em edifícios próximos a superintendência filmaram o incêndio.
(Atualizada às 07:43h em 25/4)