Um incêndio iniciado agora a pouco em Sinop devastou uma grande área da reserva ambiental localizada próximo ao Aeroporto de Sinop. O fogo, que se alastrou rapidamente devido ao vento forte, chegou a ameaçar o novo terminal aeroportuário, que está em fase final de construção, mas o Corpo de Bombeiros, funcionários do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e da Secretária de Estado do Meio Ambiente (Sema), conseguiram conter as chamas atraves de aceiros (pequenos desmates feitos em volta da propriedade para se impedir a propagação do fogo).
“O incêndio foi muito grande e o terminal chegou a ser ameaçado pelas chamas, mas agimos rápido e conseguimos controlá-lo antes que atingisse o prédio”, disse o comandante dos Bombeiros, major Átila Wanderlei Silva. Segundo ele o incêndio começou depois que o proprietário de uma propriedade vizinha ateou fogo em um pasto. “O vento trouxe o fogo que se espalho para a propriedade vizinha e saiu do controle”, afirmou o major. As queimadas estão proibidas nesta época do ano.
O incêndio continua, mas está sobre controle. “Já fizemos os aceiros e agora temos que esperar o fogo cessar”, concluiu.