O incêndio no barracão de uma algodoeira foi, ontem à noite, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em frente à BR-163. Equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da prefeitura municipal, realizou combate às chamas. Nenhum funcionário se feriu no local.
Segundo o major Leandro Kunze, ao todo, 20 militares e brigadistas realizaram atendimento, e 7 viaturas foram utilizadas. “As equipes conseguiram proteger uma área de 16 mil metros quadrados, o combate ao incêndio conseguiu isolar toda a pluma de algodão numa área de combate onde não há riscos de propagação desse incêndio. O algodão é um material que queima em superfície e profundidade, o que dificulta o combate, então pode demorar horas, mas os nossos bombeiros, com apoio da prefeitura de Sorriso, que encaminhou seus caminhões-pipa, e da algodoeira, que encaminhou funcionários e maquinários ao local, conseguimos realizar o combate.”
Ainda conforme Kunze, é estimado que o fogo tenha atingido uma área de 5 mil metros quadrados, enquanto 16 mil metros quadrados foram preservados. “A gente mantém bombeiros no local ajudando a empresa e seus funcionários, mais de 1 milhão de litros d’água foram utilizados nesse combate a incêndio, vai continuar lá, mas está controlado e sem riscos de propagação e nenhuma vítima registrada.”
As causas do início das chamas são investigadas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.





