O incêndio em uma empresa de envelopamento, adesivagem e produtos gráficos foi, ontem no final da noite (por volta das 23 horas) na rua das Castanheiras, no centro (próximo a praça da Bíblia). Equipes do Corpo de Bombeiros combateram as chamas. Um caminhão-pipa da prefeitura reforçou o trabalho, evitando que o fogo atingisse imóveis vizinhos.
O fogo se alastrou rapidamente, consumindo toda a parte interna da empresa, destruindo maquinários, produtos, móveis. A cobertura (metálica) por pouco não desabou. Paredes e parte elétrica foram danificados.
“Em se tratando de gráfica, sabendo que é material combustível e é carga de incêndio muito grande a gente já se preparou para o pior”. “Iniciou desabamento do telhado, do forro e dificultou nosso trabalho no início”, explicou a capitão Lovatto, que coordenou o trabalho dos bombeiros. “Tem a primeira parte da estrutura que a princípio é como se fosse um galpão e, aos fundos, tem uma residência em alvenaria. Essa parte de alvenaria, em princípio, está preservada, houve uma perda grande de material aqui no início (parte frente da empresa) mas os fundos, a parte de maior risco, material combustível, inflamável está preservada”, acrescentou. A capitã concluiu confirmando que a estrutura da empresa ficou completamente danificada.
As causas são investigadas e passa a ser feito levantamento dos prejuízos. Não houve feridos.
É o segundo incêndio que atingiu empresa, em Sinop, em menos de 3 dias. No Jardim Boa Esperança, um brechó de roupas usadas, loja de celulares e casa foram destruídos.
Inscreva-se no canal de Só Notícias no YouTube clicando aqui