As chamas destruíram uma área de vegetação densa, esta tarde, às margens da avenida Brasil, nas imediações do bairro Florais dos Buritis, em Lucas do Rio Verde. As informações foram confirmadas ao Só Notícias, pelo Corpo de Bombeiros.
A principal suspeita é que os focos de incêndio tenham sido provocados por terceiros. “Haja vista que é um local onde não há possibilidade de ter fogo espontâneo, é uma mata fechada, área de proteção ambiental”, detalhou o sargento Alexsandre Silva.
Ele ainda ponderou tratar-se de “uma zona com muita circulação de pessoas, usuários de drogas e andarilhos, então é uma das possíveis causas. Teve um incêndio lá ontem, a guarnição foi e fez a extinção na parte da noite, e agora, às 14h, outro”.
Os militares atuaram no combate direto às chamas com o auxílio de veículos especializados e foram utilizados cerca de 25 mil litros de água. Uma equipe também adentrou a mata equipada com sopradores para impedir o avanço das labaredas. Ao todo, foi confirmada a destruição de 1 hectare da vegetação nativa. O caso está sob apuração da delegacia municipal e a área deve ser monitorada pelos próximos dias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.