O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) confirmou ao Só Notícias a ocorrência de um incêndio na aldeia Tanguro, em Querência (763 km de Cuiabá), ontem. O incidente teve início dentro da própria comunidade, quando uma criança, durante uma brincadeira com um isqueiro, acabou iniciando o fogo.
Uma mulher ficou ferida, com queimaduras em um braço, numa perna e nas costas. Equipes do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), responsáveis pela saúde dos povos indígenas, foram acionadas e chegaram ao local para prestar os primeiros socorros. A equipe de saúde tentou providenciar a remoção da paciente para uma unidade de saúde, mas a família não permitiu. Diante da recusa, um agente de saúde indígena realizou os curativos e o tratamento necessário na própria aldeia.
O fogo, que atingiu algumas ocas, foi controlado por brigadistas voluntários da própria comunidade. Durante o ocorrido, integrantes da brigada do Ibama que atuam na região auxiliaram na segurança das pessoas, priorizando o socorro aos moradores.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.