Um incêndio destruiu uma sala do Departamento de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), esta tarde. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi percebido por acadêmicos que avisaram os seguranças da instituição. Os servidores da universidade tentaram controlar o fogo utilizando três extintores de incêndio, mas não obtiveram êxito e chamaram o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, as chamas foram controladas em 30 minutos e impediu que elas atingissem outras salas. No combate às chamas, foram utilizados recursos da própria UFMT como os hidrantes. O rescaldo foi feito para evitar a reincidência do fogo. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da instituição confirmou o incêndio. Consta da nota, que a prefeitura do campus informou que houve um princípio de incêndio em uma sala de professor do Instituto de Física, provocado por um curto no aparelho de ar-condicionado.
A instituição ressaltou que a segurança do campus agiu imediatamente acionando os extintores, também o Corpo de Bombeiros e o fogo foi controlado. Foram danificados o ar-condicionado, computadores e mesas da sala.