Geral

Incêndio atinge empresa em Lucas do Rio Verde; equipamentos destruídos

O fogo atingiu, há pouco, uma tapeçaria, no bairro Pioneiro. Parte das instalações foi danificada. Os bombeiros acabaram com as chamas e evitaram que se alastrassem para imóveis vizinhos. Um sargento informou, ao Só Notícias, que duas pessoas que estavam tentando ajudar a apagar o fogo inalaram fumaça e acabaram sendo conduzidas ao hospital. Alguns veículos que estavam nas proximidades foram retirados.

Conforme o cabo Willian Alves, foram utilizados mais de 5 mil litros de água para acabar com as chamas. “Seis militares trabalharam no local. O dono explicou que a concessionária de energia realizou uma manutenção num transformador a pedidos deles mesmo ao lado da empresa por volta das 11h30. Pouco tempo depois, começou o fogo causado possivelmente por conta de uma descarga elétrica”.

Alves detalhou que os militares tiveram apoio de um caminhão pipa da prefeitura e de uma empresa. “Com eles, foi feito o resfriamento do local para evitar novos focos de calor. A estrutura ficou completamente comprometida e o proprietário foi orientado a derrubá-la”.

O militar afirmou ainda que o fogo causou grande prejuízo “com a destruição também das máquinas de costura, furadeiras, máquinas de sopro térmico, além de materiais de clientes, bancos de veículos que estavam no local para realizar manutenção”.

Redação Só Notícias com Lucas Torres (fotos: Maria Gabriela - atualizada às 13h58)