sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Inaugurado Hospital da Visão em Sinop para atender moradores de 35 cidades

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: Só Notícias/Diego Oliveira)

A prefeita Rosana Martinelli, diretores do Lions e da Companhia Energética Sinop inauguraram, há pouco, no bairro Jardim Paraíso II, em um terreno doado pela prefeitura, o Hospital da Visão. O bispo diocesano de Sinop, Dom Gentil Delazari abençoou as novas instalações onde foram investidos R$ 1,9 milhão, o prédio conta com 986 metros quadrados, com duas salas de cirurgias, dois consultórios médicos, duas salas de repousos e demais dependências. A unidade tem capacidade para realizar 50 cirurgias por dia, de catarata, glaucoma e tratamento pterígio. A projeção é atender moradores de 35 cidades da região, gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios com as prefeituras.

A partir de agora, a diretoria começa a trabalhar para conseguir cerca R$ 3 milhões para equipar a unidade com os aparelhos necessários. A expectativa é que o hospital comece a atender em 6 meses. “A prefeitura junto com a usina está entregando está estrutura para a administração do Lions. Estamos com uma demanda reprimida com mais de 6 mil cirurgias em todo Nortão. Acreditamos que esta é uma das mais importantes obras que estamos entregando. É tratar das pessoas é dar possibilidade para enxergar novamente” expôs Martinelli.

Os recursos da construção são da Companhia Energética que administra a Usina Hidrelétrica Sinop. “O recurso faz parte do programa dos municípios atingidos pela usina. Para nós participar através dessa obra, com a qualidade de vida das pessoas é muito importante. Entregamos uma obra de boa qualidade que ajuda a muitas pessoas”, disse o presidente da usina, Jean Christopher Delvallet.

“Hoje é um dia muito importe. Com esta obra nós vamos ter a oportunidade de ajudar diversos municípios além de Sinop e isso é maravilhoso. São centenas de pessoas que precisam de algum tipo de tratamento nos olhos e agora podemos dar o tratamento. Conseguir o dinheiro para o prédio foi fácil com as ajudas. Agora trabalharemos mais ainda para conseguir o dinheiro para os equipamentos para começarmos a trabalhar”, disse o presidente do Lions, Alfredo Garcia.

O Hospital da Visão será administrado pelo Instituto Lions da Visão Norte de Mato Grosso.

Também estiveram na inauguração o governador da LB4-Mato Grosso, Eli Rodrigues, o presidente da câmara Ademir Debortoli, vereadores, secretários municipais e presidentes de entidades.

(Atualizada às 12:06h)

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...
PUBLICIDADE