A secretaria de Educação, por meio da Associação Luverdense de Natação, inaugurou, ontem, a primeira piscina adaptada para pessoas com deficiência (PcD) em Lucas do Rio Verde. A solenidade ocorreu na escola municipal Vinícius de Moraes. O projeto contou com apoio de empresa privadas e o objetivo é a inclusão e o bem-estar das crianças e adolescentes com deficiência atendidas pelo Projeto Nós Podemos Nadar no município.
“É uma grande alegria realizar a entrega desta piscina, que vem somar às aulas de natação destinadas aos nossos alunos com deficiência (PcDs). Com as aulas já iniciadas, é possível constatar avanços significativos no desenvolvimento das nossas crianças nesse curto período de tempo, pois essa nova estrutura tem proporcionado um atendimento mais adequado e um maior engajamento entre professores e alunos, refletindo diretamente no rendimento das crianças”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.
Essa é a primeira piscina adaptada para o atendimento de alunos PCDs do Projeto Nós Podemos Nadar. Com 50 m², a instalação conta com dois níveis de profundidade. O primeiro de 80 centímetros e o segundo de 1,40 metro. Por isso, sua estrutura conta com duas rampas, uma de acesso e outra que possibilita a transição para a área mais funda. Também foram instaladas barras laterais, corrimão e um sistema de aquecimento elétrico, que mantém a temperatura estável.
A noite também foi marcada pela abertura da IV Etapa Estadual de Natação, que ocorrerá ao longo de todo o final de semana. Ao todo,o serão 500 atletas que disputarão nas categorias A e B, representando os municípios de Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Rondonópolis e Cuiabá.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.