PUBLICIDADE

Inaugurada área para atender crianças em situação risco no Nortão

PUBLICIDADE

A juíza Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande, da Comarca de Vera (80 km de Sinop), inaugurou recentemente, a reforma da sala para atendimento a ser feito pela equipe interdisciplinar a crianças em situação de risco. O ambiente foi todo pintado e decorado com molduras, brinquedos, mesinha, cadeirinhas coloridas, livros de histórias infantis, lápis de cor e tapetinho. A ação ocorreu em parceira com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, cujo representante, advogado Silvano Francisco de Oliveira buscou doações para conretizar o projeto.

A equipe formada por psicólogos e assistentes sociais atende diariamente crianças e adolescentes que têm a guarda disputada pelos pais em processo de separação, que estão sendo preparadas para a reintegração familiar e para a adoção, vítimas de violência doméstica e abuso sexual e menores infratores.

A gestora do Fórum da Comarca de Vera, Elizandra Galindo, ressaltou que a reforma vai proporcionar melhores condições de trabalho para a equipe interdisciplinar e conforto para os pequenos. "O espaço ficou mais gostoso e mais atrativo para as crianças", salientou.

A psicóloga Deise Mattei observa que logo nos primeiros atendimentos na sala nova as crianças já tiveram outra percepção e ficaram bem mais à vontade. "Na frente do fórum tem um policial e isso já intimidava as crianças. Elas já chegavam na sala com uma certa tensão, agora com o ambiente aconchegante e com caráter lúdico a conversa flui mais naturalmente, facilita o acolhimento e a própria avaliação da criança", afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE