quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Inaugura hoje lar dos idosos com investimentos de R$ 5 milhões em Sinop

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria)

A inauguração do prédio do lar dos idosos Madre Josefina Vannini, na avenida das Sibipirunas, no bairro Jardim das Primaveras ocorrerá, hoje, às 18h. Também terá uma missa na igreja São Camilo e, na sequência, benção do local. A unidade começou ser construída em 2004. O investimento é estimando em mais de R$ 5 milhões. São 2,8 mil metros quadrados de área construída com capacidade para receber 57 idosos. Toda administração será feita pelas irmãs da Associação Filhas de São Camilo e a previsão é que os atendimentos comecem em janeiro.

De acordo com o presidente da comissão do lar dos idosos, Fábio Arrotheia, a construção foi feita através doações e arrecadação de recursos com eventos da igreja católica. “A prefeitura também ajudou com alguns convênios. Nos próximos dois meses será feito um levantamento com alguns idosos que tem interesse em viver no lar”.

Arrotheia explicou que parte dos atendimentos será gratuita. “Como é uma entidade filantrópica existe uma lei que permite cobrança de até 70% do ganho do salário do idoso, que servirá para manutenção do lar. É feito um contrato com todas as regras e obrigações que precisam ser cumpridas tanto do morador quanto da entidade. Já os que não possuem condições também serão abrigados e mantidos com doações”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE