PUBLICIDADE

Implantado em Sorriso programa “Remédio em Casa” para atender idosos

PUBLICIDADE

O programa “Remédio em Casa”, da prefeitura, foi lançado esta manhã, para atender pessoas com mais de 60 anos, que são hipertensas e têm diabetes e receberão medicamentos em suas residências. Com isso, deixam de ir até as unidades de saúde ou farmácias para buscar remédios. O primeiro bairro atendido é o Bom Jesus e a intenção é expandi-lo para os demais, nos próximos meses. Foi feita entrega de uma moto para o servidor levar os remédios até as residências.

O secretário de Saúde, Devanil Barbosa, explicou que há cerca de 1.500 pessoas cadastradas nas unidades de saúde, em toda a cidade, para serem atendidas. No Bom Jesus, há cerca de 90. "O Jardim Bela Vista e o Primaveras serão os próximos onde o programa vai funcionar. As equipes já estão treinadas", afirmou. Não foi informada a quantidade de medicamentos que será entregue mensalmente.

O prefeito Ari Lafin disse, no lançamento, que o Remédio em Casa é um programa de governo e promessa de campanha que está sendo cumprida. "Vai crescer de forma gradativa e vamos dar toda a atenção. É um modelo que deu certo em outras cidades. Gosto de obras, mas uma ação como esta tem valor muito significativo", disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Criança é baleada em Sinop; padrasto e mãe detidos

Uma criança de dez anos foi atingida por um...

Concluídas obras de restauração de praça em Nobres; R$ 7,8 milhões

O governo de Mato Grosso informou que concluiu as...
PUBLICIDADE