sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Implantado Centro de Reabilitação de Animais em Sorriso

PUBLICIDADE

O projeto de implantação do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS- foi lançado, ontem à noite, com objetivo receber, destinar e triar os animais provenientes de ações de fiscalização ou a entrega voluntaria para o resgate. O centro terá 1.400m² com clínica veterinária, área de quarentena, necrotério, alojamentos, biotério, cozinha veterinária, depósito de resíduos, refeitório e bloco administrativo. Também há 20 mil m² de área livre para os animais. A unidade vai funcionar no espaço da Fazenda Experimental do IFMT, às margens da BR-163, saída para Lucas do Rio Verde.

A instalação do projeto foi no Instituto Federal de Mato Grosso em Sorriso e a solenidade reuniu o vice-prefeito Gerson Bilego, vereadores, representantes da Sema, Polícia Rodoviária Federal e do campus. Houve palestra sobre “tráfico de animais silvestres e crime ambiental”, proferida pelo especialista em criminologia ambiental Egan Green, da Universidade de Radford.

Uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público contra uma empresa, que infringiu leis ambientais, resultou em uma multa de R$ 2,5 milhões que vão ser destinados para construir a unidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE