sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Implantação da Vara Trabalhista Sorriso não diminui volume de trabalho em Sinop

PUBLICIDADE

No último dia 22, foi inaugurada, em Sorriso, a Vara Trabalhista do Tribunal Regional Eleitoral (TRT), que passou a atender todas os processos trabalhistas de Tapurah, Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã, além de Sorriso.

Com isso, a Vara Trabalhista de Sinop encaminhou 600 processos para Sorriso, correspondentes a área de abrangência desta unidade. Mas apesar de ter diminuído esse número de processos, Só Notícias apurou que a agitação na vara de Sinop continua a mesma.

“Na verdade ainda atendemos muitos outros municípios que continuam com sua cota de processos normal. Então, nosso trabalho continua o mesmo, sempre agitado. Diminuiu-se muito pouco a quantidade de atendimentos que nós prestamos”, disse, ao Só Notícias, a diretora de Secretaria, Elenice Gonçalves de Pinho.

Ela afirmou ainda que, só nos próximos dias, será possível perceber a mudança no grau de atendimento. “É claro que mudou, mas muito pouco. Nas próximas semanas poderemos fazer um balanço mais detalhado de como estão nossos atendimentos, até porque a vara de Sorriso foi inaugurada há apenas 12 dias”, completa.

Criada pela lei nº 8.432 de 11 de junho de 1992, a Vara Trabalhista de Sinop foi instalada em 12 de julho de 1993 e, atualmente, abrange uma área de mais 9 municípios, sendo Cláudia, Feliz Natal, Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Santa Carmem, Tabaporã, União do Sul e Vera.

Neste ano, a Vara Trabalhista de Sinop já recebeu 2.139 processos. Em 2004 foram um total de 2.108 processos (equivalente a uma média de 176 ao mês). Os números indicam um aumento considerável de demanda, se comparados aos do ano anterior, quando foram recebidos 1.777 processos (média mensal de 148).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE