Uma ordem de reintegração de posse de um imóvel do Residencial Mário Raiter foi cumprida, esta manhã. O Departamento de Habitação do município, por meio da assessoria, informou que a reintegração de posse transcorreu de forma pacífica e a ordem foi cumprida de forma conjunta pela prefeitura, construtora, Banco do Brasil, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores, integrantes do Gabinete de Gestão da Habitação com o apoio da Polícia Militar.
Com a ação, o imóvel foi reintegrado à construtora que aguarda agora os procedimentos legais para que seja repassado à beneficiária contemplada com o mesmo.
O imóvel havia sido invadido por uma pessoa não contemplada no programa social de habitação. A assessoria de imprensa da prefeitura não informou quando ocorreu esta invasão.
A prefeitura reitera que tanto a invasão quanto a venda de imóveis pertencentes ao programa Minha Casa, Minha Vida é proibida e destaca que tanto o Gabinete de Gestão da Habitação, quanto o Conselho de Habitação, acompanham todos os casos relacionados no município. Denúncias podem ser realizadas pelo 0800 646 0638.