PUBLICIDADE

IML de Sinop começa receber nova câmara fria

PUBLICIDADE

A nova câmara fria destinada ao Instituto Médico Legal de Sinop deve começar a funcionar em pouco tempo. De acordo com o perito Igor Petrenko, coordenador da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), as peças começaram a chegar na última semana. “São conjuntos. A estrutura já chegou, agora falta a parte de refrigeração. Espero que em 30 a 60 dias esteja funcionando”, explicou, ao Só Notícias. A montagem deve ser feita por uma empresa especializada.

A nova câmara tem capacidade para guardar quatro corpos e chega com mais de um ano de espera. Em janeiro, Só Notícias destacou que a antiga câmara estava sem operar desde meados do ano passado e, até então, nenhum novo equipamento havia sido encaminhado. A antiga estrutura, que deve começar a ser desmontada para que a nova seja instalada, não tinha mais condições de conserto.

Sem a câmara fria, corpos sem identificações não eram mantidos. Para os reconhecimentos ocorrerem, a perícia coletava amostras de DNA e fazia fotos para apresentar caso algum familiar surgisse. Nos casos envolvendo ordem judiciais, os corpos eram levados para a câmara de Cuiabá.

Em maio, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) confirmou que estava em processo de aquisição câmaras frias para Sinop, Alta Floresta, Juína, Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças. Não foi confirmado se para as demais unidades os equipamentos também já começaram a chegar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE