O sistema de iluminação e balizamento da pista do aeroporto municipal, que o habilitará para receber vôos noturnos, ainda não começou a ser implantado. A última previsão era que iniciasse ainda este mês, mas, segundo a assessoria, não há data prevista. Os recursos, na ordem de R$ 1 milhão, foram garantidos pelo Ministério do Turismo. Este também será responsável pela fiscalização e aprovação de toda a documentação, projeto e processo licitatório.
Após ser implantada a iluminação na pista de 1.200 metros, construída na década de 80 para receber o então presidente João Figueiredo, Sinop poderá oferecer novos horários e linhas. Outro projeto que deve ser executado para que aeronaves de grande porte façam pousos e decolagens no município é a recapagem da pista.
Hoje, Sinop tem dois vôos regulares diários de segundas a sextas-feiras. No mês passado, foi inaugurado o terminal aeroportuário com alas para as empresas que operam com vôos regulares, salas de espera, guichês de atendimento, sala vip, embarque e desembarque, entre outras.