PUBLICIDADE

Igreja celebra em Sinop e Sorriso a semana nacional da família

PUBLICIDADE

As paróquias Santo Antônio e Todos os Santos comemoram a semana nacional da família com orações, celebrações e reflexões. Hoje, a missa será na Todos os Santos, às 19h30, com o tema família, virtudes sociais e políticas. Amanhã, será abordado "família e saúde", com unção dos enfermos, a partir das 15h, na matriz Santo Antônio. Na quinta feira, o tema será família, afetividade e sexualidade no plano de Deus, a missa será às 19h30, na igreja Todos os Santos. Na sexta-feira, a celebração será à 19h30, na igreja Santo Antônio e terá benção especial para os casais, e o tema será família e sacramento do matrimônio. No sábado, a missa será nas duas paróquias, às 19h30, e será abordado sobre a família com a Bíblia nas mãos.

O encerramento das celebrações será domingo, às 18h, com uma missa campal na Santo Antônio. De acordo com o pároco Valdir Schafer, já foram feitas visitas as famílias pertencentes a paróquia para convida-las a participar das celebrações, orações e reflexões sobre a importância da família, já que esse ano o tema da semana, que é realizada em todo o país é família, formadora de valores humanos e cristãos.

Segundo o padre no domingo estão sendo esperadas de duas a três mil pessoas, pois além da bênção e consagração às famílias a Nossa Senhora, terá benção das chaves dos lares. E o tema final será família, comunidade e igreja sob a proteção de Maria. Após a missa haverá show, apresentações teatrais e dança, além de barracas de alimentação.

Sorriso
A Secretaria de Ação Social abriu ontem e vai até dia 18 a semana da família. Hoje, no paço municipal, teve culto ecumênico que reuniu Idosos do Centro de Convivência, crianças, adolescentes do Peti e servidores públicos.
Segundo o prefeito Chicão Bedin e a primeira dama e secretaria de Ação Social, Vivyane Bedin, o objetivo da semana é levar esperança, promover e salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido posta em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Por isso, é fundamental um olhar atento, dirigido com carinho, afeto e atenção à família, patrimônio da humanidade e tesouro dos povos.
“A ideia é que os sorrisenses se unam em sintonia com as famílias para celebrar a Semana da Família, por meio da oração, encontros, atividades, espiritualidade e confraternização”, destacou o prefeito.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...
PUBLICIDADE