domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Igreja Católica reforça atendimentos da Pastoral Carcerária em Sinop

PUBLICIDADE

O Padre Gunter, coordenador da Pastoral Carcerária da CNBB (Conferência Nacional de Bispos do Brasil), esteve alguns dias em Sinop para reforçar o trabalho de evangelização e de reeducar os presos.
Segundo o bispo Dom Gentil de Lazari esses trabalhos já eram feitos e a visita do padre serviu para confirmar os serviços. “Ele nos deu uma injeção de ânimo, além do mais, veio com credenciais do Ministério da Justiça e nos deu um respaldo maior com os amparos da lei”, salientou.

Em reuniões com líderes católicos falou da necessidade de perdoar os que cometeram “erros e desvios possam receber apoio da igreja, da sociedade e das autoridades para se recuperaram e, quando saíram da cadeia, não voltarem para a criminalidade.
Gunter também se reuniu com representantes da comarca de Fórum de Sinop.

“O padre Gunter tem como sua missão levar a palavra de Deus para os presos. Ele já visitou grandes presídios como o Carumbé e o Mata Grande. E também aproveitou a visita para reforçar os trabalhos que vamos fazer no presídio, já que um número maior de detentos será acumulado”, salientou o bispo.

Só Notícias apurou que a Diocese de Sinop é responsável por paróquias de mais 30 municípios do Nortão e a Pastoral Carcerária funciona também em Alta Floresta e Peixoto de Azevedo. Mais de 300 detentos recebem visitas, são ouvidos pelos representantes da Igreja e ainda recebem apoio judicial quando necessário.

“Em alguns casos tem presos que estão esquecidos nas celas, o mínimo que podemos fazer é indicar um advogado. Nós também fazemos utilizamos a Pastoral para agir com os funcionários, para que eles possam atender de forma mais humana, aquelas pessoas que estão atrás das grades or algum crime, mas que, acima de tudo, merecem o perdão de Deus se houver um verdadeiro arrependimento”, ressaltou o bispo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Apostadores de Nova Mutum e Rondonópolis faturam mais de R$ 40 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...
PUBLICIDADE