sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Igreja católica decide suspender missas presenciais em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

A Catedral Sagrado Coração de Jesus, paróquias Santo Antônio (matriz), São Camilo de Léllis e São Francisco de Assis definiram, ontem, que as missas presenciais estão suspensas. A decisão foi tomada em decorrência do aumento considerável do número de casos e mortes por Coronavírus na cidade e região. A medida é por tempo indeterminado. As paróquias estavam com procedimentos de prevenção como distanciamento de 1,5 metro de uma fiel para outro, uso de álcool gel na entrada, antes da comunhão e uso permanente de máscaras durante a celebração.

Com a nova decisão, as missas serão transmitidas, exclusivamente, de maneira on-line, pelas páginas de cada igreja nas redes sociais. Em comunicado, a Catedral informou que “em todas as comunidades as missas estão suspensas, bem como qualquer outra atividade”. A suspensão começou a valer a partir de ontem. As missas durante a semana também estão suspensas.

A matriz da paróquia Santo Antônio também informou que a definição vale para as comunidades. A medida passa a valer a partir do início do mês de julho. Já a secretaria paroquial continuará atendendo de segunda à sexta-feira das 8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:00.

Na São Camilo de Léllis e comunidades a suspensão começa amanhã. Foi informado que os meios sociais de transmissão das missas serão comunicados com antecedência. Também foi divulgado que no dia 12 de julho, às 8h, haverá missa na matriz em comemoração ao padroeiro.

Já na São Francisco de Assis hoje ainda houve missa presencial, mas a partir de amanhã as celebrações estão suspensas. A paróquia informou que “assim que puder voltar entraremos em contato com todos novamente e seguiremos a programação do mês normalmente”.

No final de março, em abril e parte do mês de maio houve suspensão das missas no Estado devido a pandemia.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE