PUBLICIDADE

Igreja aponta falta de políticas públicas para jovens infratores ao lançar campanha

PUBLICIDADE

Com o tema Fraternidade e Segurança Pública, foi lançada hoje (25) a Campanha da Fraternidade de 2009, em Aparecida, interior de São Paulo.

Uma missa celebrada pelo arcebispo do Santuário de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, marcou o lançamento oficial da campanha, que pela segunda vez não aconteceu em Brasília, onde fica a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O lema deste ano é “A Paz é Fruto da Justiça”. “Numa sociedade onde nós temos democracia, mas falta justiça social, a segurança e a paz correm sério risco”, disse o arcebispo de Aparecida.

A falta de políticas para jovens infratores foi apontada pela campanha como um dos principais desafios relacionados à segurança pública do Brasil.

“O trabalho com o adolescente infrator é uma espécie de patinho feio na administração pública”, disse o secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.

“Uma hora ele está na Secretaria de Direitos Humanos, outra na de Justiça, e essas constantes trocas não permitem uma atenção continuada”, disse o religioso que foi o responsável pela celebração da missa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão, pega fogo e piloto morre

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE