PUBLICIDADE

IFMT de Rondonópolis não terá prova do Enem neste final de semana

PUBLICIDADE

 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não irá rever a decisão que cancelou a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus de Rondonópolis. Desta forma, a prova do Enem nesta unidade continuará agendada para os dias 3 e 4 de dezembro. Esta é a única unidade do Estado a ter as provas adiadas. Nas demais, as provas estão marcadas para serem realizadas neste final de semana (5 e 6).

O pedido foi solicitado pela direção do IFMT por conta da desocupação do prédio da unidade por parte dos alunos. A sede estava ocupada em protesto dos estudantes por conta das mudanças anunciadas pelo governo federal como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o “congelamento” de gastos na administração pública. No entanto, ontem, os alunos decidiram desocupar a unidade.

“Infelizmente não é possível rever o cancelamento da aplicação no referido colégio. O adiamento das provas foi necessário para garantir a segurança do Exame, que exige um plano logístico complexo de distribuição do material de aplicação, com rotas pré-definidas, escoltas policiais e efetivo policial destacado para a operação. O local de prova requer, ainda, estrutura mínima para receber a aplicação, ter acessibilidade para deficientes físicos (banheiros adaptados, mobiliário adequado para cadeirantes, surdos, cegos e à faixa etária), além de salas extras e estudo de plano de risco. Todas as providências para o efetivo cancelamento da prova nos locais ocupados já foram adotadas, inclusive com envio de mensagens (e-mail e sms) aos alunos atingidos, bem como as providências de impressão de novas provas e o planejamento logístico para a nova prova já está em curso”, informou o Inep ao IFMT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE