PUBLICIDADE

IFMT abre 232 vagas em cursos técnicos para quem já terminou o ensino médio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Estão abertas as inscrições para 232 vagas em cursos técnicos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para quem já terminou o ensino médio. Os cursos tem média 1,5 anos de duração. Não haverá prova e a seleção dos estudantes será pela média das notas de português e matemática 1º e 2º ano do Ensino Médio ou do “provão”.

No campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, as vagas são para o curso Técnico em Agropecuária (40 vagas). Em Cuiabá no campus Cel. Octayde Jorge da Silva, para os cursos técnicos em Eletrotécnica (25 vagas), e Eletrônica (25 vagas). Já em Confresa, as vagas são para o curso técnico em Zootecnia (40 vagas).

Ainda há vagas para o campus Primavera do Leste, para o curso de técnico em Manutenção Aeronáutica em Célula (32 vagas) e para o campus São Vicente estão sendo disponibilizadas vagas para o curso técnico em Zootecnia (35 vagas) e no Centro de Referência de Jaciara para o curso de técnico em Brinquedoteca (35 vagas).

As inscrições são recebidas pela internet, mediante pagamento de taxa de R$ 50. A seleção será por meio da análise curricular (do histórico escolar) dos 1º e 2º anos do ensino médio do candidato, via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). Nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados.

A classificação acontecerá segundo a média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática do 1º e 2º ano do Ensino Médio, conforme critérios de avaliação especificados no edital. A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor.

A matrícula, para todas as chamadas que vierem a ocorrer, será realizada de forma presencial no Setor de Registro Escolar do campus para o qual o candidato concorreu à vaga e foi aprovado. A matrícula deverá ser efetuada pelo candidato, pessoalmente. Não será considerada a documentação de matrícula encaminhada por e-mail. As matrículas dos aprovados (1ª chamada) serão realizadas dos dias 6 a 10 de janeiro de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE