terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

IFMT abre 232 vagas em cursos técnicos para quem já terminou o ensino médio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Estão abertas as inscrições para 232 vagas em cursos técnicos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para quem já terminou o ensino médio. Os cursos tem média 1,5 anos de duração. Não haverá prova e a seleção dos estudantes será pela média das notas de português e matemática 1º e 2º ano do Ensino Médio ou do “provão”.

No campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, as vagas são para o curso Técnico em Agropecuária (40 vagas). Em Cuiabá no campus Cel. Octayde Jorge da Silva, para os cursos técnicos em Eletrotécnica (25 vagas), e Eletrônica (25 vagas). Já em Confresa, as vagas são para o curso técnico em Zootecnia (40 vagas).

Ainda há vagas para o campus Primavera do Leste, para o curso de técnico em Manutenção Aeronáutica em Célula (32 vagas) e para o campus São Vicente estão sendo disponibilizadas vagas para o curso técnico em Zootecnia (35 vagas) e no Centro de Referência de Jaciara para o curso de técnico em Brinquedoteca (35 vagas).

As inscrições são recebidas pela internet, mediante pagamento de taxa de R$ 50. A seleção será por meio da análise curricular (do histórico escolar) dos 1º e 2º anos do ensino médio do candidato, via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). Nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados.

A classificação acontecerá segundo a média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática do 1º e 2º ano do Ensino Médio, conforme critérios de avaliação especificados no edital. A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor.

A matrícula, para todas as chamadas que vierem a ocorrer, será realizada de forma presencial no Setor de Registro Escolar do campus para o qual o candidato concorreu à vaga e foi aprovado. A matrícula deverá ser efetuada pelo candidato, pessoalmente. Não será considerada a documentação de matrícula encaminhada por e-mail. As matrículas dos aprovados (1ª chamada) serão realizadas dos dias 6 a 10 de janeiro de 2025.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concurso em prefeitura no Nortão em duas funções será em setembro

A prefeitura de Paranaíta (362 quilômetros de Sinop) fará...

Sinop: moradores se mobilizam para ajudar vítimas de incêndio em 3 quitinetes

Voluntários estão ajudando famílias que residiam em 3 quitinetes...
PUBLICIDADE