terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Identificados três mortos em colisão entre carretas na BR-163 entre Sorriso e Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: reprodução e Só Notícias/Lucas Torrets)

Ediel Pontes Reis, 27 anos, Carlos Henrique Bezerra de Jesus, 29, e Israel Alves Fernandes, 46, foram identificados pela Gerência de Identificação da Politec de Sinop como as três vítimas fatais do acidente envolvendo quatro carretas, ontem à tarde, no trecho da BR-163 em Vera, entre os municípios de Sorriso e Sinop. Equipes do Corpo de Bombeiros e resgate da concessionária prestaram atendimento no local.

Conforme Só Notícias apurou com a Polícia Civil, as três vítimas fatais ocupavam a Scania G420. Um quarto ocupante do veículo, de 34 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital em Sorriso. O condutor da Scania R480, de 26 anos, também ficou ferido e foi levado para atendimento médico. Já os condutores da Iveco e Volvo não se feriram.

O óbito de duas vítimas foram confirmados na pista, já a terceira vítima teve o óbito confirmado na ambulância da concessionária, ainda no local, após a equipe médica tentar reanimá-lo. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Sinop para passar por exames de necropsia nesta quarta-feira. Posteriormente serão liberados para os procedimentos fúnebres. Os três eram funcionários da mesma empresa da carreta munck.

Ainda segundo o registro policial, preliminarmente foi possível apontar que inicialmente a Scania G420 (carreta munck) bateu na lateral direita da Scania R480. Posteriormente, a colisão envolveu o Volvo e a Iveco. A pista foi totalmente bloqueada por aproximadamente 7 horas para análises da Politec de Sinop. A rodovia foi liberada por volta das 20 horas para remoção dos veículos e limpeza na pista. Parte da carga de soja se espalhou pela rodovia.

A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) esteve no local com o helicóptero, entretanto, com o óbito da terceira vítima na ambulância, o ‘Águia 3’ retornou para base. “O apoio do Ciopaer era justamente para levar essa vítima mais grave, estavam pronto para transportar essa última vítima, que se reanimada ela iria levar o médico e a vítima até o hospital”, explicou o tenente Thiago Reis, dos bombeiros.

A Scania ocupada pelas três vítimas fatais teve a cabine totalmente destruída. A outra Scania ficou com a cabine e o vagão com diversos danos. Parte da carga se espalhou pela pista. O Volvo e a Iveco tiveram danos mais leves.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Carlos Henrique Bezerra
Ediel Pontes
Israel Fernandes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concurso em prefeitura no Nortão em duas funções será em setembro

A prefeitura de Paranaíta (362 quilômetros de Sinop) fará...

Sinop: moradores se mobilizam para ajudar vítimas de incêndio em 3 quitinetes

Voluntários estão ajudando famílias que residiam em 3 quitinetes...
PUBLICIDADE