A Polícia Rodoviária Federal confirmou, esta manhã, a identidade do motorista de um caminhão furgão, placas de Mato Grosso do Sul, que morreu na colisão frontal com uma carreta Scania, placas de Mato Grosso, ontem, na BR-163, em Diamantino. Trata-se de Elvis Gomes Delmondes, 22 anos, que faleceu no local. A passageira que estava com ele, Julia Graziela de Andrade Cueva, 23 anos, foi encaminhada com lesões graves para o hospital municipal de Diamantino. O atual estado de saúde dela não foi confirmado.
Segundo a polícia, o condutor da carreta, 24 anos, também foi encaminhado inicialmente ao hospital de Diamantino com lesões leves. Liberado, ele foi levado para a Polícia Civil. A PRF apontou que, logo depois do acidente, submetido ao teste do etilômetro, constatou-se que ele havia ingerido bebida alcoólica. O caso continua sendo investigado.
Conforme Só Notícias já informou, a rodovia precisou ser interditada por cerca de seis horas, para a retirada do caminhão e da carreta, além da normalização do tráfego. Devido ao grande fluxo de veículos, as filas, nos dois sentidos, que chegam a somar cerca de 20 quilômetros.