Foi identificado como Fernando Silvestre Maia, de 48 anos, o motorista que morreu em um grave acidente ocorrido, hoje de manhã, no km 614 da BR-163, em Nova Mutum. Ele conduzia a carreta Iveco branca.
Só Notícias apurou que o acidente ocorreu cerca de 16 quilômetros de Nova Mutum, sentido a Lucas do Rio Verde, envolvendo as duas carretas, uma carregada de óleo vegetal, cujo cavalo mecânico era um Iveco branco e seguia sentido a Lucas do Rio Verde, e um Rodotrem caçamba carregado de soja, cujo cavalo mecânico era um Volvo branco e viajava sentido a Nova Mutum.
Segundo o registro da Polícia Civil, em análises preliminares, foi constatado que a causa do acidente foi a mudança de pista dupla para pista simples, onde o Iveco, ao fazer o movimento para entrar na pista simples, acabou tombando o caminhão e, em seguida, colidiu no caminhão Volvo.
O motorista do caminhão Volvo foi socorrido pelo resgate da Rota do Oeste e encaminhado ao hospital de Nova Mutum, consciente e com ferimentos leves. Já Fernando Silvestre, motorista da carreta Iveco, morreu no local.
A Politec esteve no local para a perícia e, através do laudo vai confirmar a causa e dinâmica do acidente. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal para necropsia.
Fernando era natural de Goiânia e residia em Cuiabá. Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.





