Welson da Silva Freire, de 20 anos, foi identificado pela Polícia Civil. Ele foi encontrado, ontem à tarde, morto pelo Corpo de Bombeiros na região conhecida como Linha 45, no rio Braço Norte, no município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). De acordo com informações da funerária Pax Memorial, o corpo dele será velado na capela municipal, hoje, a partir das 10h. Já o sepultamento está previsto para às 18h, em Guarantã.
De acordo com o boletim de ocorrência, Welson estava pescando com outros dois amigos. Um deles afirmou aos policiais que pescava com isca artificial e durante lançamento da linha no rio a vara acabou quebrando. Neste momento, a vítima teria se prontificado a entrar no rio para buscá-la, mesmo ele dizendo que não precisava.
Welson entrou na água com calça e camiseta no rio dizendo que “queria mesmo tomar banho no rio”. Porém, ao tentar retornar às margens do rio começou a pedir socorro informando que não estava conseguindo nadar. O amigo dele gritou por socorro e pulou para tentar salvá-lo, mas não conseguiu.
Os detalhes da versão apresentada ainda serão investigados pelas autoridades policiais locais.