quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ibama Sinop adere a greve nacional

PUBLICIDADE

Servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) de Sinop aderiram ontem, a greve por tempo indeterminado. A decisão ficou acertada após assembléia da categoria. Em nota, eles afirmam que será respeitada ‘a decisão judicial 17ª vara da Justiça Federal (DF), com efetivo de 50% em cada setor’.
Na terça-feira, ainda segundo os servidores, deve haver uma nova discussão, para avaliar ‘os rumos do movimento’.

Desde a última segunda-feira, apenas os trabalhos internos eram executados. Em outros Estados, servidores também estão com as atividades suspensas, em protesto a divisão do órgão em duas partes, criando o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Na quinta-feira, os advogados da ASIBAMA-DF, SINDSEP-DF e CONDSEF entraram com o pedido de reconsideração para que o quantitativo mínimo de servidores em exercício durante a greve seja reduzido para 10%, em condições normais de trabalho. De acordo com a categoria, espera-se que até quarta-feira o juiz titular da 17ª Vara da Justiça Federal se pronuncie.

Ainda segundo a Associação dos Servidores do Ibama no Distrito Federal (Asibama), encontram-se atualmente em greve os servidores dos estados do Acre, Amapá, Pará, Roraima e Rondônia e Tocantins, na região Norte. No Nordeste, a Bahia, o Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte. No Centro-Oeste, o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e também Mato Grosso.

Também há no sudeste e sul.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE