sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ibama e Polícia Federal fazem operação contra desmates e queimadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria - Atualizada às 11h58)

A Polícia Federal confirmou, ao Só Notícias, que está fazendo a operação Siriema juntamente com agentes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) contra o desmatamento e as queimadas ilegais, na área de reserva indígena Areões, na região do município de Nova Nazaré (796 quilômetros de Cuiabá), esta manhã. No local, haviam árvores derrubadas, algumas madeiras serradas e a cabeça de um veado. Ninguém foi preso.

A PF e o Ibama também encontraram acampamentos de possíveis caçadores. Os abrigos foram destruídos pelos policiais e servidores. Inicialmente, os policiais foram até o local apenas para acompanhar uma fiscalização de rotina dos agentes do Ibama que acabaram flagrando o crime.

A reserva tem cerca de 200 mil hectares e abriga etnia indigna xavante.Alguns indígenas da região foram abordados, mas nenhum tinha conhecimento sobre a extração de madeiras ou desmatamentos.

O delegado federal Rafael Valadares de Oliveira, chefe da Delegacia da PF em Barra do Garças e responsável pelas diligências, informou através da assessoria, que ao chegarem ao local não encontraram ninguém. A polícia trabalha com a hipótese de vazamento de informações.

Conforme Só Notícias já informou, a primeira fiscalização em campo, baseada nos alertas emitidos pela Plataforma de Monitoramento com Imagens Satélite Planet, realizada entre os dias 13 a 17, pela secretaria estadual de Meio Ambiente em Marcelândia (165 quilômetros de Sinop). Os desmatamentos ilegais geraram multas de R$ 7,5 milhões.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...

Motociclista é socorrido após colisão com carro em Sorriso

O acidente envolvendo a Yamaha Crypton preta e o...

Empresário morre após capotamento de picape em rodovia no Nortão

Faleceu esta madrugada no hospital em Juara, o empresário...

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...
PUBLICIDADE