PUBLICIDADE

Hospital Regional de Rondonópolis reabre na 2ª mais 13 leitos pessoas com casos não infectocontagiosas

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Hospital Regional de Rondonópolis, que atende pacientes de 19 cidades na região Sul, reabre, a partir de segunda-feira (30), 13 leitos de enfermaria para o tratamento de doenças não infectocontagiosas. Anteriormente, estes leitos estavam direcionados para pacientes em tratamento da Covid e, com a forte queda no número de internação, o espaço passou por obra para melhorias e adaptações estruturais.

A unidade passa a contar com o total de 133 leitos, entre enfermarias e UTIs. No último dia 18, também foram reabertos 24 leitos clínicos, temporariamente suspensos em 13 de maio. Isto é, em cerca de 15 dias, o Hospital Regional de Rondonópolis reabriu mais de 30 leitos clínicos.

“É importante ressaltar que, neste ano, não houve fechamento de leitos de UTI no Hospital Regional de Rondonópolis. O hospital precisou suspender alguns leitos clínicos, mas que já estão sendo reabertos. Os leitos de UTI, que eram destinados ao atendimento da Covid-19, foram suspensos em 2021 e passam por readequação. O intuito é que esteja disponível uma nova especialidade em Terapia Intensiva, que melhor atenda toda a região”, disse a secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira.

A unidade hospitalar passa por melhorias e ampliações desde 2019, com o objetivo de ofertar um serviço moderno e de qualidade à população. Já foi investido o montante de R$ 3 milhões, que inclui reforma do Pronto Atendimento, da recepção e fachada, além da construção de novos leitos de enfermaria e UTI. Atualmente, a modernização da estrutura avança por outros setores e, nos últimos dois anos, foram destinados R$ 7,4 milhões na compra de equipamentos para unidade de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE