PUBLICIDADE

Hospital Regional de Alta Floresta já teve 80% das dívidas quitadas

PUBLICIDADE

O interventor do Hospital Regional de Alta Floresta, Marcelo Alécio Costa, informou que conseguiu quitar 80% das pendências da unidade junto aos fornecedores. De acordo com informações da assessoria, os outros 20% ainda dependem do desbloqueio judicial do valor e em breve serão pagos. "Estes pagamentos foram resultado do empenho e envolvimento da Secretaria de Estado de Saúde que assumiu o passivo e deu celeridade ao processo para quitação das pendências", diz a nota.

Há cerca de 30 dias, a secretaria estadual assumiu uma dívida de aproximadamente R$ 5 milhões, referente a serviços médicos, fornecedores, entre outros procedimentos básicos para manutenção do serviço na unidade hospitalar.

Segundo o interventor, o primeiro passo foi buscar a quitação dos débitos, agora a meta é buscar melhorias na estrutura, principalmente em setores como cozinha, refeitório e repouso; climatizar as enfermarias e ativar o centro obstétrico trazendo mais conforto aos pacientes.

O polo regional de saúde Alto Tapajós abrange seis municípios: Alta Floresta, Carlinda, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, atendendo a uma população com cerca de 150 mil habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE