O interventor do Hospital Regional de Alta Floresta, Marcelo Alécio Costa, informou que conseguiu quitar 80% das pendências da unidade junto aos fornecedores. De acordo com informações da assessoria, os outros 20% ainda dependem do desbloqueio judicial do valor e em breve serão pagos. "Estes pagamentos foram resultado do empenho e envolvimento da Secretaria de Estado de Saúde que assumiu o passivo e deu celeridade ao processo para quitação das pendências", diz a nota.
Há cerca de 30 dias, a secretaria estadual assumiu uma dívida de aproximadamente R$ 5 milhões, referente a serviços médicos, fornecedores, entre outros procedimentos básicos para manutenção do serviço na unidade hospitalar.
Segundo o interventor, o primeiro passo foi buscar a quitação dos débitos, agora a meta é buscar melhorias na estrutura, principalmente em setores como cozinha, refeitório e repouso; climatizar as enfermarias e ativar o centro obstétrico trazendo mais conforto aos pacientes.
O polo regional de saúde Alto Tapajós abrange seis municípios: Alta Floresta, Carlinda, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, atendendo a uma população com cerca de 150 mil habitantes.