PUBLICIDADE

Hospital em Mato Grosso recebe ambulância da Confederação Brasileira de Futebol

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Hospital Metropolitano recebeu a doação de uma ambulância da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços prestados durante a pandemia da Covid-19. A doação da chave simbólica foi realizada durante a abertura do jogo entre o Atlético Mineiro e Internacional, que aconteceu, ontem, em Belo Horizonte (MG).

Em Mato Grosso, por meio do programa “Craques da Saúde”, a CBF destinou a ambulância ao Hospital Metropolitano – localizado em Várzea Grande –, unidade estadual que obteve o maior índice de pacientes recuperados do coronavírus. De maio a novembro, a unidade atendeu a 1.873 pacientes com a Covid-19, sendo realizadas 1.932 tomografias computadorizadas. Apenas nesta unidade hospitalar, foram registradas 1.334 altas e recuperações da doença.

O médico e diretor técnico do hospital, Nabih Fares, representou o Estado durante a entrega simbólica da ambulância, que foi apresentada por Rodrigo Dourado e Réver. “Esse reconhecimento é muito importante porque valoriza o trabalho que foi idealizado por cada um dos colaboradores. A valorização nos dá mais força para a continuidade dessa luta. Fica o sentimento de gratidão por sabermos que esse prêmio é o resultado de muitas vidas salvas. Essa ambulância vai auxiliar na remoção e transporte dos pacientes, com conforto e segurança”, disse.

A diretora geral do Hospital Metropolitano, Sônia Amorim, também registrou agradecimento à iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol. “A direção do hospital reconhece o trabalho de todos que direta ou indiretamente trabalham de forma ética, com compromisso pela saúde pública. Os profissionais da saúde continuaram quando tudo parou e permaneceram firmes mesmo em meio às incertezas. Por isso o reconhecimento nacional é tão justo e necessário”, declarou a gestora.

De acordo com a CBF, a chave doada para o Hospital Metropolitano representa uma das 27 ambulâncias que estão sendo doadas para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país. Em cada unidade federativa, o hospital com o maior número de pacientes recuperados da Covid-19 receberá a doação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: decreto prevê critérios para guardas civis em Sinop portarem armas

A prefeitura publicou decreto, hoje, que regulamenta o porte...

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE