quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Hospitais Regionais de Cáceres e Rondonópolis recebem incentivo de ministério

PUBLICIDADE

Os Hospitais Regionais de Cáceres e Rondonópolis foram contemplados pelo Ministério da Saúde com a destinação de Incentivo Financeiro 100% SUS. As duas unidades hospitalares se enquadram na Portaria Ministerial de nº 929, de 10 de maio de 2012, que se caracterizam como pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos e que destinam 100% de seus serviços de saúde, ambulatoriais e hospitalares, exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Regional de Cáceres passa a receber R$ 1.045.198,49/ano e o Hospital Regional de Rondonópolis R$ 1.131.608,95/ano. Estes recursos são destinados ao custeio e manutenção destas unidades e passam a serem incorporados ao Limite Financeiro Anual da Assistência Ambulatorial e Hospitalar (media e alta complexidade) da Secretaria de Estado de Saúde.

O secretário de Estado de Saúde ,Vander Fernandes, disse que o reconhecimento do Ministério da Saúde sobre a atuação destas duas unidades que são gerenciadas por Organizações Sociais de Saúde, reforça a boa atuação da SES na busca de recursos novos dentro da técnica correta e que o modelo de parceria continua trazendo benefícios para Estado, visto que são geridos por entidades filantrópicas e 100% SUS.

Os recursos Orçamentários, objeto das portarias nº 2.580, e nº 2.589 de 13 de novembro de 2012 correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde e serão divididos em 12 parcelas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...

Justiça do Trabalho em Nova Mutum é a maior em número de novas ações

O Tribunal Regional do Trabalho informou que a vara...

Mulher que estaria embriagada sofre acidente com moto no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Bros ocorreu,...

Motociclista é socorrida após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo Toyota Hilux branca e a Yamaha...
PUBLICIDADE