PUBLICIDADE

Horário de verão é mantido e começa no próximo dia 15

PUBLICIDADE

O horário de verão começa no próximo dia 15, quando os mato-grossenses também devem adiantar seus relógios em uma hora. A decisão foi tomada, hoje, pelo  ministério de Minas e Energia e será válida para moradores das regiões Centro-Oeste Sul e Sudeste.

O governo estava cogitando acabar com o horário de verão após os estudos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) indicarem que a iniciativa não é mais tão eficaz do ponto de vista econômico como em anos, informa o UOL. Mas, hoje, o governo decidiu manter o horário e pode encerrá-lo a partir do ano que vem.

O último horário de verão gerou economia de R$ 159,5 milhões por causa da redução do acionamento de termoelétricas durante o período, informa o ONS.
 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada com milho pega fogo na BR-163 em Sorriso após pane elétrica

Uma carreta Man TGX 29.480 graneleira carregada com milho...

Definida restauração e construção de mais pontes em Colíder

A administração pública em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE