Está sendo julgado, desde o início desta manhã, Charles Ferreira Domiciano, apontado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como principal suspeito de matar Denice Aparecida da Costa, 24 anos. A vítima estava grávida e foi encontrada degolada na casa onde residia, na rua Beija Flor, no bairro Jardim das Nações, no dia 23 de julho de 2012.
Denice morava em uma casa alugada e o vizinho que, mora na residência da frente (no mesmo terreno), foi quem achou o corpo após estranhar o sumiço da jovem. Ela foi encontrada caída no meio do quarto. Nenhuma arma foi localizada. Na propriedade, no entanto, foi encontrado um cartão, de um posto de saúde, informando que a vítima estava grávida de aproximadamente cinco semanas. Ela foi sepultada em Porto dos Gaúchos.
O principal acusado foi detido em dezembro de 2014. Ele estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Sinop e foi localizado em Cáceres pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional do município. Desde então aguarda julgamento preso.
Esta semana ainda está previsto outro júri popular. O caso que será analisado pelos jurados é o do assassinato do professor Gerson dos Santos Garcia, 30 anos, em abril de 2012, em uma residência no bairro Jardim Botânico. O júri está marcado para quinta-feira (9).
O principal acusado pelo crime teve a prisão decretada três vezes. A última ocorreu no ano passado, quando a juíza da 1º Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, determinou a detenção, sob justificativa de que o réu estaria oferecendo vantagens a uma das testemunhas “em troca de depoimentos favoráveis”. O homem segue preso.