Geral

Homem que morreu afogado ao tentar salvar bezerro em represa no Nortão será sepultado em São Paulo

O corpo de Wilriston Pinto de Oliveira, de 56 anos, será transladado, esta noite, para Cuiabá. Depois disso, seguirá de avião para Guarulhos (SP), onde moram os familiares. De acordo com informações da funerária Sauer, o sepultamento está previsto para ocorrer na terça-feira (23). Ele morreu afogado em uma represa na propriedade dele, localizada a cerca de 15 quilômetros do centro de Carlinda (281 km de Sinop), na última quinta-feira.

De acordo com informações da Polícia Militar, um homem que estava com Wilriston contou que ele entrou na represa que serve como bebedouro para as vacas para tentar retirar um bezerro que não estava conseguindo subir o barranco de aproximadamente um metro. Ao chegar perto do animal, ele começou a se debater, não conseguiu sair e acabou se afogando.

A testemunha contou ainda que não sabia nadar e, por isso, não pode ajudá-lo a sair da represa. Ele foi até a residência da propriedade, informou o que havia ocorrido para esposa de Wilriston, que ligou para os vizinhos e conseguiram retirá-lo da água, mas em óbito. Já o bezerro foi salvo com vida.

A versão apresentada e as circunstâncias de como ocorreu o afogamento ainda serão investigadas pela Polícia Civil.

Só Notícias/Cleber Romero